Em festa com aglomeração, Guarda prende foragido por homicídio

 

No início da madrugada desta sexta-feira (31/7), a Guarda Municipal prendeu um homem de 35 anos com mandado de prisão pelo crime de homicídio. No momento da abordagem, o homem participava de festa que estava acontecendo em uma chácara na Vila Calixto, bairro Umbará. 

Uma equipe de guardas do núcleo Bairro Novo foi acionada pelo Centro de Operações da corporação para verificar uma denúncia de festa com aglomeração e som alto. No local, havia 15 pessoas.

O proprietário da chácara acatou a orientação dos guardas, encerrou o evento e os convidados se dispersaram. O homem com mandado de prisão foi encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC).

Ocorrências passam de 700

Em julho, outras 717 ocorrências de reuniões, festas e aglomerações em residências foram atendidas por guardas municipais, a partir de rondas preventivas e de denúncias recebidas via telefone de emergência 153.

Esse trabalho desenvolvido pelos guardas segue decreto municipal 940/2020, que dispõe sobre medidas restritivas a atividades e serviços, para o enfrentamento da Emergência em Saúde Pública, de acordo com o quadro epidêmico de covid-19 e a situação de Risco Médio de Alerta - Bandeira Laranja, conforme Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba.

Também cumpre o decreto municipal 796/2020, que determina a suspensão de qualquer reunião com aglomeração de pessoas, incluindo eventos, comemorações e confraternizações, de qualquer natureza e magnitude, ao ar livre ou em espaço fechado, salvo na modalidade drive-in.