Prefeitura de Curitiba forneceu 1 milhão de kits às famílias de estudantes desde o início da pandemia

Prefeitura de Curitiba forneceu mais de 1 milhão de kits às famílias de estudantes desde o início da pandemia. Foto: Luiz Costa/SMCS

 

A Prefeitura de Curitiba forneceu, desde o início da pandemia da covid-19, mais de um milhão de kits de alimentação escolar às famílias de crianças e estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

De abril de 2020 até março de 2021 foram entregues 1.051.380 kits. Isso representa mais de 12 mil toneladas de alimentos.

Os kits incluem arroz, feijão, sal, óleo, farinha de trigo, fubá, leite e hortifrútis.

O fornecimento do kit busca suprir as necessidades nutricionais da criança ou estudante enquanto durar a necessidade de ensino remoto devido à pandemia do novo coronavírus.

“Curitiba se organizou rapidamente para garantir a segurança alimentar das 140 mil crianças e estudantes matriculados. As entregas estão sendo feitas regularmente desde o início da pandemia”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

“Assim asseguramos o direito dos estudantes de receber a alimentação escolar, mesmo não estando presentes nas unidades, pois seguimos com o ensino remoto”, completa Maria Sílvia. Ainda não há previsão sobre a volta às aulas presenciais.

Têm direito à alimentação todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino - escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

As retiradas são feitas todos os meses, diretamente nas unidades onde a criança está matriculada, respeitando o distanciamento social e com uso de máscara. As unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes e totens de álcool gel.

 

LEIA MAIS